Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Desenvolvimento Econômico de Paulista e IFPE realizam parceria

Empreendedorismo e Ideias Inovadoras serão apresentadas em evento de negócios

Para ampliar ainda mais as oportunidades de negócios no município, a Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), vão promover o Festival Empreendedorismo e Ideias Inovadoras.

As informações sobre o evento, que vai acontecer nos dias 14 e 15 de junho no Campus avançado da instituição na cidade, foram apresentadas por representantes da entidade, na manhã desta terça-feira (09.05) nas dependências do órgão municipal no centro da cidade.

No objetivo do encontro institucional, a professora e coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do IFPE, Rosicleide Ferreira, destacou que é fundamental levar o conhecimento da universidade além da sala de aula fomentando o chamado 'Circulo Virtuoso', que é quando se faz a junção de todos os atores do acontecer da cidade como o comércio, a indústria, as instituições de ensino, inserindo o público para um benefício comum a sociedade.

"Vamos propiciar a troca de conhecimentos e de experiências de sucesso no mundo dos negócios e disponibilizar cursos e workshops para quem já empreende e para quem deseja empreender" disse a representante da instituição.

Da mesma forma, o diretor geral do Campus Paulista do IFPE, George Gaudêncio, ressaltou os aspectos que o atual modelo de gestão municipal está fazendo da cidade o destaque do Litoral Norte.

"Funcionamos e estamos inseridos aqui em Paulista e temos a obrigação de nos integrar com todos os setores que atuam na sociedade. O trabalho que a Secretária de Desenvolvimento Econômico está realizando no município é notório. Estamos agradecidos e motivados pelo apoio e trabalho conjunto com a Prefeitura", disse o diretor da instituição.

Por fim, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundo Lopes, falou sobre a importância de realizar uma ação de parceria entre as instituições. "Temos que disseminar a cultura da qualificação para os negócios. Devemos solidificar a geração de renda e de emprego para garantir o crescimento de nossa cidade", concluiu o gestor municipal.