Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Paulista e Sebrae discutem parcerias para trabalhar o ambiente de negócios

Encontro abordou também o Prêmio Prefeito Empreendedor

Dirigentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do Paulista receberam, nesta terça-feira (09.05), representantes do Sebrae. O encontro versou sobre a possibilidade da concretização de parcerias entre a Prefeitura e a instituição para trabalhar o ambiente de negócios na cidade. O Prêmio Prefeito  Empreendedor também entrou na pauta. O atual gestor municipal, Yves Ribeiro, ganhou a premiação, em 2010, quando administrava o município pela segunda vez.

Na reunião, as partes trataram também a respeito de desburocratização, incremento na Sala do Microempreendedor Individual (MEI) e como o Sebrae pode oferecer capacitação e orientação ao produtor rural, artesãos e vários outros ramos da economia.

Durante o encontro, os dirigentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca avaliaram a necessidade de contar com o Sebrae na qualificação de feirantes, pescadores e o comércio em geral. A capacitação para pessoas que atuam nas áreas de alimentos, bebidas e beleza também fizeram parte dos assuntos abordados.

"A nossa intenção é de dialogar com os empresários da cidade a fim de levantar as principais demandas de mão de obra qualificada para que o Sebrae possa profissionalizar os paulistenses", afirmou o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Jurandir Bezerra Filho, que coordenou o encontro, cuja pasta tem como secretário, Raimundo Lopes.

A analista de Ambiente de Negócios da Região Metropolitana do Recife do Sebrae, Tereza Neuma Alves, destacou que a concretização de parcerias com Paulista é uma oportunidade para que as pessoas possam ampliar as vendas e prospectar novos negócios.

O tema Prêmio Prefeito Empreendedor também entrou na pauta. Os gestores municipais poderão participar da iniciativa com ações nas áreas de desburocratização, inovação e sustentabilidade, Sala do Microempreendedor Individual, entre outras.

No encontro desta terça-feira participaram ainda a coordenadora da Sala do Empreendedor, Angélica Martins, e a analista de Ambiente Competitivo da Região Metropolitana do Recife do Sebrae, Nayara Melo.