Mulher |

Mulheres empreendedoras de Paulista recebem qualificação

Trabalho é promovido pela Secretaria da Mulher da Prefeitura, em parecia com o SEBRAE

Para incrementar o leque de oportunidades às mulheres empreendedoras de Paulista, a Prefeitura da cidade está promovendo, por meio da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres, uma parceria com o SEBRAE, para a qualificação no curso de Merchandising (Estratégias de Visual Comercial Interno).

A iniciativa, que começou nesta segunda-feira (08.05) e terá mais quatro semanas acontece no anexo do Espaço de Fabricação Exclusiva de Mulheres Empreendedoras e Artesãs de Paulista (Espaço Fêmea), localizado no 1º andar do Paulista North Way Shopping, com aulas divididas em dois grupos, realizadas nas segundas e quartas e nas terças e quintas, das 13h às 17h. Inscrições ainda podem ser feitas através do (81) 99912-0337.

Para a professora e palestrante do Sebrae, Adriana Ramos, o objetivo do curso é ensinar todos os recursos que as empreendedoras têm para organizar suas lojas físicas ou virtuais, no sentido de impactar e criar o interesse dos consumidores em seus produtos e serviços. “A iluminação, o tipo de imagem, a música que acompanha o destaque da venda online é fundamental, da mesma forma isso se aplica no espaço físico. O curso é gratuito, são 16 horas de aula e, no final, todas receberão o certificado do Sebrae”, ressaltou a docente.

Presentes no início das atividades, a empreendedora de confecções de vestuário feminino, Tatiana Alves, ressaltou que a oportunidade é muito boa. “Vou me atualizar nas técnicas de merchandising para ter mais segurança em como oferecer meu produto ao consumidor e prosperar em meu negócio. Além disso, tem o fato de ser uma qualificação onde não pago nada, isso também estimula e ajuda”, disse.

"Confecciono kimonos com sobras e reciclagem de tecido e, neste curso, procuro um diferencial para qualificar meu produto e adquirir conhecimentos que eu possa aplicar na venda para atração e fidelização de novos clientes”, destacou a proprietária da Mik Kimonaria, Fabiana Correa, que também participa das aulas.

No mesmo sentido, a secretária executiva de Políticas para as Mulheres, Bianca Pinho Alves, informou mais detalhes sobre a parceria e seus fins em prol das mulheres paulistenses. “Temos uma diversidade de setores da economia aqui, cabeleireiras, confeiteiras, cozinheiras, e costureiras de confecções femininas, entre outras. Nosso objetivo é impulsionar o negócio delas. Neste primeiro semestre, já temos 785 vagas e até agosto vamos promover mais qualificações. São várias parcerias que estamos realizando com entidades como o Sebrae, o Senac, a Coca-Cola e o próprio Ministério das Mulheres”, frisou a gestora municipal.