Direitos Humanos/Cidadania |

Paulista participa da 1ª Semana Nacional do Registro Civil

Certidões de nascimento e casamento serão emitidas

Durante a 1ª Semana Nacional do Registro Civil, a “Registre-se”, que ocorre dos dias 8 a 12 de maio, os Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais do irão funcionar das 8h às 18h em Paulista. Os serviços de emissão de certidões de nascimento e casamento serão priorizados durante a semana.

Realizada em parceria pela Arpen-Brasil e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a iniciativa visa emitir certidões para a população socialmente vulnerável, com foco na ampliação do acesso à documentação básica e no combate ao sub-registro civil, com o apoio da Prefeitura do Paulista.

Para emitir a identidade, o munícipe deve se dirigir ao Expresso Recife, na Rua Dr. João Vieira de Menezes, 113 - Santo Amaro, Recife.