Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Com o apoio da Prefeitura do Paulista, CIEE inaugura ponto de atendimento na cidade

Unidade vai funcionar na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Em um evento realizado  nesta terça-feira (25.04), a Prefeitura de Paulista inaugurou o novo ponto de atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) na cidade que está localizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, na Praça Alberto Lundgren, s/n. O evento contou com a presença de representantes da gestão municipal e dos Governos Federal,  Estadual e do setor privado.

Na ocasião do evento o Prefeito da cidade Yves Ribeiro falou sobre a relevância da inauguração da entidade para o município. “Temos a responsabilidade de governar para as pessoas e essa representatividade e apoio mútuo entre o município, o Estado e a União demonstra que em Paulista temos claros os esforços para que o trabalho se concretize. Necessitamos da força de trabalho da juventude, pois ela é a garantia do progresso de nossa nação e para isso devemos ajudá-la a conseguir  emprego e ter renda”, afirmou o prefeito.

“Paulista necessita que a qualificação da sua juventude se realize a passos largos e esta parceria que realizamos com o CIEE vai fortalecer todo o trabalho que estamos realizando na cidade para atender ao setor privado que é quem gera postos de trabalho, por isso o empenho da gestão municipal para alcançar os objetivos para benefício da nossa população”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundo Lopes.

Também nesse sentido, a secretaria estadual de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Amanda Aires Vieira, destacou a relevância da iniciativa na cidade. “O trabalho que observamos aqui mostra a integração entre o Estado, a Prefeitura e o Governo Federal, pois quem entende as demandas locais é o município, sendo assim a volta do CIEE vai integrar empresas com universidades dando oportunidades aos jovens e afastá-los da criminalidade e das drogas. Vemos com muita satisfação esse trabalho desenvolvido em Paulista”. disse a secretária.

A coordenadora de Aprendizagem Profissional do Ministério do Trabalho, Simone Brasil, ressaltou a importância da instalação do CIEE no município. “Isso facilita no encaminhamento de mão de obra para os empreendimentos que estão se expandindo em Paulista, além de garantir a inserção dos jovens no mercado de trabalho. A Prefeitura de Paulista está de parabéns pelo apoio a esse trabalho”, frisou a coordenadora.

Ainda sobre o evento, o presidente estadual do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Lucilo Varejão, expressou a satisfação em receber todo o apoio do prefeito Yves Ribeiro para o funcionamento do órgão na cidade. “Nossa instituição proporciona aos jovens a oportunidade de se profissionalizar e se qualificar para que estejam prontos para as demandas do mercado de trabalho. Hoje temos na aprendizagem quase 5 mil jovens que necessitam de nosso serviço em Paulista e vamos encaminhá-los para que assumam esses postos de trabalho", ressaltou Varejão.

Já a estudante e jovem aprendiz Maele Rodriguez, que foi contemplada pelo trabalho da entidade, expressou sobre importância de ter um recurso de apoio como esse. “A juventude muitas vezes não tem perspectiva sobre o seu futuro e ter a oportunidade de sermos orientados para o mercado de trabalho é formidável. Termos um emprego e, sobretudo, uma renda nos ajuda a planejar nossas vidas”, destacou a jovem aprendiz.

O superintendente do Shopping Paulista North Way, Marco Motta, também ressaltou a iniciativa e o que isso significa para o setor privado da cidade. “Temos uma parceria sólida com o CIEE e saber que agora vão estar perto de nós aqui na cidade vai facilitar muito o atendimento a nossa demanda de mão de obra. Agradecemos a parceria entre o órgão e a Prefeitura”, frisou o superintendente.