Educação |

Educação de Paulista continua com as avaliações Psicológicas e Psicopedagógicas nas escolas da Rede Municipal

O trabalho é composto por várias atividades como orientações, diálogo e momento de escuta

A Gerência de Apoio Discente e Articulação Comunitária da Secretaria de Educação, através das psicólogas e psicopedagogas, continuam visitando as escolas da Rede Municipal do Paulista, atendendo às solicitações  para atendimento e avaliação  psicológica dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Após o período crítico da pandemia, que se deu entre os anos de 2020 e 2021, o atendimento aumentou de forma significativa, sobretudo, nos últimos meses, o que resultou em muitas consequências, como o comprometimento da saúde mental, em muitos casos, interferindo na aprendizagem. Para condicionar um caminho com qualidade de vida, foi necessário uma que houvesse uma atenção ainda maior, como orientações, momento de escuta, diálogo e encaminhamento quando necessário.