IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Paulista realiza ação em saúde bucal

A iniciativa foi em parceria com a UPA para destacar o Dia Mundial da Saúde Bucal

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde Bucal, a Prefeitura do Paulista realizou, nesta segunda-feira (20.03), um trabalho educativo em parceria com a Unidade de Pronto Atendimento Geraldo Pinho Alves (UPA), localizada em Jardim Paulista Baixo.


Na ocasião, uma equipe de Agentes de Saúde Bucal (ASB) da Prefeitura deram palestras sobre a saúde bucal e fizeram a distribuição de kits com escovas de dentes e folders contendo informações de locais onde tem atendimento odontológico gratuito na região à população. 


Para o dentista da UPA e também coordenador do serviço de saúde bucal de Paulista, Pedro Petribu, ações como essas são muito importantes, pois permitem aos usuários dos serviços de saúde tirar dúvidas sobre a higiene bucal, como fazer a escovação correta e como utilizar adequadamente o fio dental, entre outras.


“Além dos esclarecimentos acima citados, orientações referentes à utilização de próteses dentárias e informações sobre algumas patologias bucais estiveram à disposição para todos os presentes”, frisou o Dr Pedro.


Já a superintendente de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde do município, Rosário Holanda, destacou que a parceria entre as instituições foi de muita valia, pois a saúde bucal é essencial para todas as pessoas. “Quando se tem hábitos que ajudam no cuidado e preservação dos dentes e da boca se evitam doenças que afetam o coração. Além disso, tem os aspectos de evitar a cárie e o mau hálito”, concluiu a servidora municipal.    



Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441