IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Políticas Sociais |

Paulista inova e realiza Café com Down

Atividade será no Centro Integrado de Habilitação e Reabilitação Criança Feliz em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Em comemoração ao Dia Mundial da Síndrome de Down, na próxima terça-feira (21.03), a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista realiza, de forma inédita, o Café com Down. A atividade contará com palestras, conscientização, rodas de conversas, atividades com diversão e aprendizagem. O objetivo é o de construir e fortalecer as políticas públicas deste segmento da sociedade. A ação será realizada a partir das 8h, no Centro Integrado de Habilitação e Reabilitação Criança Feliz, localizado na Avenida Manoel Gonçalves da Silva, nº 76, no bairro da Vila Torres Galvão, em Paulista.


O dia 21 de março é uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome, e também para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas. Ela é oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012. A data escolhida representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome.


A Síndrome de Down é uma alteração genética presente na espécie humana desde sua origem. Foi descrita há 150 anos, quando John Langdon Down, em 1.866, se referiu a ela pela primeira vez como um quadro clínico com identidade própria. Desde então, se tem avançado em seu conhecimento, ainda que existam mecanismos íntimos a descobrir. No ano de 1958, o francês Jérôme Lejeune e a inglesa Pat Jacobs descobriram a origem cromossômica da síndrome, que passou a ser considerada genética.


Foto: Gerson Nascimento/Prefeitura de Paulista

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441