Educação |

Educação de Paulista realiza formação para condutores de transporte escolar

O evento aconteceu no Colégio Firmino da Veiga, no Centro

Na tarde desta segunda-feira (13.03), motoristas e monitores participaram de uma atividade de formação sobre o transporte escolar. A iniciativa, que aconteceu no Colégio Municipal Firmino da Veiga, no Centro de Paulista, também serviu para orientação aos estudantes que utilizam o transporte e para sanar as dúvidas dos servidores que trabalham na operação.

Entre os assuntos abordados foram tratados a segurança dos estudantes e dos monitores na subida ao veículo, acomodação deles dentro do mesmo, o translado e a descida deles até os pontos de chegada. A formação foi realizada pela secretária executiva de Educação, Kátia Clemente, e pelo integrante da Comissão de Transporte do município, Arnaldo Bento Pilar.

A formação contou com 70 pessoas e será continuada, dentro do calendário estudantil 2023, inserindo as adaptações e evolução das normas, legislação e novidades sobre o assunto.