Saúde |

Vigilância Ambiental do Paulista intensifica testes de Filariose no município

O serviço está disponível de segunda a quinta e não é preciso agendar

A Vigilância Ambiental da Prefeitura do Paulista está intensificando o Programa de Controle da Filariose do município e presta serviços à população de segunda a quinta na Prontoclínica Torres Galvão (PTG), no Centro.

A coleta de sangue é realizada das 23h à 1h, já que é mais fácil detectar o parasita na corrente sanguínea à noite. Para fazer o exame, não é necessário agendar e as pessoas podem ir com ou sem prescrição médica.

Além do ponto fixo na PTG, têm os polos itinerantes que estarão disponíveis a partir da solicitação de cidadãos ou de entidades públicas interessadas. Para fazer essa solicitação, é necessário entrar em contato com a Vigilância Ambiental pelo e-mail: vigilanciaarboviroses@gmail.com.