Educação |

Educação de Paulista capacita professores da Educação Infantil

Atividades foram realizadas nesta quarta (08) e quinta-feira (09.03), no auditório da Secretaria de Educação

Com o tema: "Diferenciando o perfil cognitivo do(a) aluno(a) a partir de sua condição neuroatípica: Como acionar as estratégias de aprendizado, levando em consideração as peculiaridades das síndromes ou transtornos", a Gerência Pedagógica da Secretaria de Educação do Paulista, promoveu, nesta quarta-feira (08.03) e quinta-feira (09.03), no auditório do órgão, no Centro, uma atividade de formação continuada para professores da Educação Infantil (do Berçário ao Grupo V), na área da Educação Inclusiva.

Diante do aumento significativo de matrículas de estudantes com deficiência em todas as etapas e modalidades de ensino da Rede Municipal de Paulista, a Gerência Pedagógica reafirma, com isso, o compromisso com o desenvolvimento de uma prática pedagógica inclusiva, a partir da perspectiva de uma educação humanizadora.

A formação ocorreu através das coordenações da Educação Infantil e da Educação Especial, sendo mediada pelo assessor especial da Secretaria de Educação de Paulista, Tito Bela Vista.

Fotos: Gerson Nascimento/Prefeitura de Paulista