Mobilidade/Trânsito |

Recadastramento 2023 de motoristas e permissionários do transporte complementar será iniciado em Paulista

Proprietários e condutores de kombis e vans deverão realizar o procedimento obrigatório no município

Por meio de uma portaria divulgada pela Secretaria Segurança, Mobilidade e Defesa Civil do Paulista, profissionais permissionários e motoristas do Sistema de Transporte Complementar de Passageiros do Paulista estão sendo convocados para a realização do Recadastramento 2023 dos veículos (kombis/vans) e condutores, a partir da próxima terça-feira (07.03).

De acordo com o secretário executivo de Mobilidade do Paulista, Alessandro Rodrigues, o recadastramento tem um diferencial, porque vai reestruturar e atualizar o sistema de transporte. ”Isso faz parte de um projeto de requalificação do sistema do transporte público do Paulista, onde a gente vai fazer uma melhoria na questão de dinâmica, de digitalização, de bilhetagem digital, de cooperação com uma empresa de tecnologia”, explicou Rodrigues.

Para realizar o recadastramento, o permissionário (ou procurador designado, através de procuração com firma reconhecida), deverá comparecer pessoalmente à sede do órgão, que fica no Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista, na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves (antiga Avenida Brasil), n° 222, em Maranguape I, dentro do prazo estabelecido pelo cronograma abaixo:

Linhas 01 e 02 - de 07/03 a 10/03, das 7h30 às 12h30;

Linhas 03 a 07 - de 12/03 a 17/03, das 7h30 às 12h30;

Linhas 08 e 09 - de 30/03 a 24/03, das 7h30 às 12h30;

Linhas 10 a 14 - de 27/03 a 31/03, das 7h30 às 12h30.

O permissionário ou procurador deverá apresentar o veículo em perfeito estado de uso, para vistoria e documentos a seguir:

Permissionários

Cartão Alvará, Original e cópia da Carteira de Habilitação (categoria D), Original e cópia de comprovante de residência (água, luz, telefone ou envio bancário), 1 foto 3x4 recente, certidões de antecedentes criminais (estadual e federal), certificado de vistoria GNV (caso utilize o kit gás), CRLV, curso Transporte de Passageiros.

Motorista auxiliar

Original e cópia da Carteira de Habilitação (categoria D), Original e cópia de comprovante de residência (água, luz, telefone ou envio bancário), 1 foto 3x4 recente, certidões de antecedentes criminais (estadual e federal), e  curso Transporte de Passageiros.

Fotos: Glória Marques / Prefeitura do Paulista