Defesa Civil |

Defesa Civil de Paulista realiza mais uma ação da Operação Prevenção

Trabalho contempla a colocação de lonas plásticas em barreiras encostas e conscientização dos moradores

Para evitar situações adversas nas épocas chuvosas e prevenir acidentes, a Secretaria Executiva de Defesa Civil de Paulista realizou, nesta quarta-feira (01.03), mais uma ação da Operação Prevenção, na Rua Professor Antônio Teodósio Filho, no bairro da Mirueira, e vai se estender por outras localidades da cidade. A ação contempla a colocação de lonas plásticas em encostas e barreiras e a conscientização de moradores para os cuidados sobre como proceder em situações de risco provocadas pelas chuvas, e também pelo descarte de lixo nas barreiras e cortes indevidos de vegetação.

O presidente da Associação de Moradores do bairro da Mirueira, Jailson França (Ligeirinho), ressaltou a importância do trabalho feito pela Prefeitura no local, assim como a satisfação de ver o resultado em benefício da população. “Moro aqui há 39 anos e ficamos felizes por ver que a Prefeitura faz esse trabalho de prevenção e de educação com a população. Nossa comunidade precisa dessa atenção e, é trazendo para os moradores esses cuidados atrelados aos alertas de como proceder em situações de emergência, assim como de conscientização para não jogar lixo em canaletas e sim nos pontos de coleta, que temos mais segurança”, concluiu o morador.

“A Operação Prevenção para o inverno 2023 tem as ações de reposição e colocação de lonas plásticas, assim como as vistorias técnicas em imóveis e barreiras com monitoramento.Também realizamos a interdição de imóveis condenados e conscientização dos moradores sobre a gravidade do descarte de lixo e cortes indevidos nas barreiras”, explicou a engenheira da Defesa Civil, Cintia Silva.

As ações continuarão em outras ruas da Mirueira e nos bairros de Torres Galvão, Arthur Lundgren I e II, Jardim Paulista Alto e Baixo, Paratibe, Maranguape I e II, como estabelecido no cronograma de atividades da Defesa Civil de Paulista.