IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Paulista confirma mais uma desova de tartaruga marinha

O fato aconteceu na Praia de Enseadinha, no bairro do Janga

A temporada de reprodução das tartarugas marinhas está em plena ebulição e nesta quarta-feira (01.03) Paulista confirmou mais uma desova da espécie aquática. O fato aconteceu na Praia de Enseadinha, no Janga, onde o animal deixou o rastro do ninho até o mar. 


No local, que é considerado e reconhecido como Berçário das Tartarugas Marinhas, o voluntário do Projeto de Monitoramento e Conservação das Tartarugas Marinhas da Prefeitura de Paulista e morador do local, Jaime Costa, encontrou o rastro da tartaruga. “Na minha caminhada diária pela área da praia observei as pegadas do animal e, como sempre, entrei em contato com a equipe de analistas ambientais da Prefeitura, para que realizassem os procedimentos técnicos habituais”, informou o voluntário. 


Segundo a analista ambiental e uma das pesquisadoras do projeto, Bruna Maldonado, foi possível observar o rastro de subida e descida da tartaruga e o local da postura.


“Com essas características analisadas, conseguimos identificar a localização do ninho, para cercar e  colocar a placa informativa. Só será possível saber a espécie quando os filhotes nascerem, de 45 a 60 dias, que é o tempo de desenvolvimento dos filhotes dentro dos ovos. Durante esse período vamos monitorar até o nascimento dos filhotes e sua caminhada até o mar”, concluiu a servidora.





Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441