IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Serviços Públicos |

Antigo local de descarte irregular de lixo é transformado no segundo Ecoponto em Paulista

Ao todo, município contará com seis equipamentos do tipo para coleta seletiva de resíduos


Foi pensando em expandir a consciência ambiental na sociedade, através do incentivo ao descarte correto de material que futuramente pode ser reaproveitado, e ainda evitando que esses resíduos vão parar em pontos irregulares de descarte de lixo e até mesmo dentro de rios e canais, que a Prefeitura do Paulista está criando ecopontos pela cidade. Na tarde desta sexta-feira (10/02), no local que era ponto de descarte irregular de lixo, na Rua Doutor José Mariano, em Paratibe, trazendo ratos, insetos e doenças, foi inaugurado o segundo Ecoponto no município.  


Ao todo, Paulista terá seis ecopontos, onde a população pode destinar seus resíduos sólidos diversos, como papel, vidro, madeira, plástico, metal, resto de construção, lixo eletrônico, baterias, óleo de cozinha, dentre outros. Além de ajudar a manter a cidade limpa e saudável, a população ainda ganha uma muda para poder plantar em sua residência, ajudando o bairro a ficar mais arborizado. 


Uma das moradoras do bairro, dona Fátima Gomes, gostou da novidade e elogiou a iniciativa. “Eu moro aqui perto, e vejo a importância do ecoponto, onde a gente pode colocar lixo reciclável, separado, como vidro, plástico,  que o povo jogava por aqui e se machucava, pisava em vidro. Agradeço a essa gestão, porque agora a gente tem onde jogar esse material e ainda ganha uma mudinha. Eu pretendo trazer mais, para ganhar mais para plantar na minha casa e deixar o bairro e a cidade bonita”, ressaltou dona Fátima. 


Além dela, o senhor José Minervino, que também mora na localidade, também se disse satisfeito com o Ecoponto. “Estou satisfeito com esse ecoponto, porque aqui era uma bagunça muito grande, com lixo e resíduos que não podiam e provocavam doenças na comunidade. Então, veio a prefeitura e fez essa coisa linda e satisfatória para toda a comunidade de Paratibe e de Paulista”, disse o morador.


De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos do Paulista, George Freitas, o equipamento faz parte de um grande plano de coleta seletiva da cidade do Paulista. “Todo esse material, que era possivelmente descartado de maneira incorreta, a população de Paratibe, Arthur Lundgren I e adjacências pode vir a ser destinado nesse ecoponto. Queremos convidar a população a junto conosco fazer parte da transformação da cidade, com essa gestão que transforma cada espaço de destinação de lixo incorreto em um espaço de educação ambiental e saúde para a população”, destacou o secretário. 


O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, ressaltou que o Ecoponto é um equipamento fundamental, porque é preventivo e ainda ajuda a incentivar na questão da coleta seletiva do lixo. “Esse equipamento vai ajudar muito a sociedade, tanto tirando das ruas o descarte irregular, ajudando aos catadores, trazendo qualidade de vida para a sociedade. No ecoponto, se todos se unirem por uma nova mentalidade de não descartar o lixo de maneira irregular, é mais uma forma para podermos ajudar a transformar o mundo em um lugar mais saudável”, concluiu o prefeito.


Fotos: Brenno Mickael / Cena Quatro

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441