Desenvolvimento Urbano |

Medidas compensatórias de quase R$ 6 milhões beneficiaram a população de Paulista

Obras públicas sem custo para Prefeitura estão sendo realizadas no bairro do Fragoso a partir de quatro empreendimentos habitacionais

O desenvolvimento urbano do Paulista acompanha o crescimento do município e, nesse sentido, medidas compensatórias no valor de quase R$ 6 milhões irão beneficiar a população. Através da iniciativa, as obras estão sendo realizadas sem custo algum para o erário municipal, com serviços de qualificação de uma via, no bairro do Fragoso, a partir de quatro empreendimentos habitacionais privados. Os detalhes foram apresentados pela diretoria regional da construtora MRV, na última sexta-feira (03/02), à gestão municipal.

"As intervenções de infraestrutura são inéditas na área e  possuem muita relevância na qualidade de sua execução", ressaltou o engenheiro e secretário Executivo de Desenvolvimento Urbano, Paulo Marenga.

Durante o encontro, que ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do município, o assunto se deu em torno do andamento de quase 100% das obras, como a da ligação viária de forma inédita entre Paulista e Olinda a partir dos serviços de pavimentação, drenagem, linha d'água, meio fio e sinalização na extensão da Av Nápoles por 1500 metros adentrando no bairro do Fragoso até a Rua Benjamim; recuperação de um praça no trajeto da via; e, por fim, da drenagem subterrânea em concreto, de 1.200 milímetros, saindo dos novos habitacionais até a Lagoa Pau Sangue, também no Fragoso.

Segundo o arquiteto da MRV, Daniel Mathias, os benefícios irão melhorar a mobilidade na área, além valorizar os espaços e alavancar mais a economia do bairro. “Estamos construindo quatro conjuntos habitacionais, que vão abrigar 1.932 unidades. Já entregamos o primeiro, com 352 unidades; e o segundo, que está em fase final de aprovação para lançamento e vai ter 500 unidades. Tudo isso contribui para o desenvolvimento da área e seu crescimento, além de oferecer um novo caminho para deslocamento entre os bairros e municípios" concluiu o representante da construtora.

Na ocasião, o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, acrescentou que, dentro do planejamento de trabalho da atual gestão, parcerias como esta tendem a colaborar ainda mais para o crescimento econômico da cidade. “Cada dia agregamos mais iniciativas empresariais em Paulista e dentro de todas essas obras estruturadoras, procuramos sempre as contrapartidas que tragam benefício à população, a exemplo das obras públicas que estão sendo feitas pela empresa, e, o mais importante, sem custo para Prefeitura, oferecendo qualidade de vida às pessoas”, concluiu o gestor.

Matéria Armando Fuentes

Fotos Armando Fuentes