IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Após campanha do Janeiro Roxo, Saúde do Paulista segue com tratamento da hanseníase

No município, mês em de conscientização contra a Hanseníase ofertou diversos serviços


Após a realização da campanha do Janeiro Roxo, que faz diversas ações de conscientização sobre a hanseníase em todo o Brasil, a Secretaria de Saúde do Paulista segue informando e atendendo a população do município. A Hanseníase é uma doença infectocontagiosa, que afeta principalmente a pele e os nervos. A qualquer evidência ou percepção de manchas esbranquiçadas, caroços avermelhados ou acastanhados, formigamento, câimbras e dor nos nervos, a pessoa deve procurar uma unidade de saúde, para iniciar o tratamento da doença que é transmitida por meio de gotículas de saliva eliminadas na fala, tosse e espirro, em contatos próximos e frequentes com doentes que ainda não iniciaram tratamento e estão em fases adiantadas da doença.


Durante o mês, 104 profissionais de nível superior e 80 de nível médio foram treinados para atender a população. Também foram realizadas cinco educações em saúde, e 38 kits de diagnóstico e acompanhamento de casos foram entregues. Para intensificar ainda mais os atendimentos, um mutirão foi realizado na Unidade de Saúde da Família (USF) Paratibe II, em parceria com o NHR Brasil, o Grupo de Pesquisa e Extensão sobre Cuidado, Práticas Sociais e Direito à Saúde das Populações Vulneráveis da Universidade de Pernambuco (Grupev - UPE), o Centro Social da Mirueira e o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) Recife, onde 19 atendimentos foram realizados e dois casos diagnosticados. 


Apesar do encerramento da campanha, é necessário manter o cuidado e procurar tratamento, caso alguns dos sintomas apareçam. Qualquer unidade de saúde do município está apta para receber o paciente, onde será realizado o diagnóstico e tratamento.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441