Esportes |

Atletas do Paulista vão disputar a Copa América Sub-12, em Santa Catarina

Competição será realizada no mês de fevereiro

Os jovens Bruno Felipe Oliveira e Heitor Prado, irão representar a cidade do Paulista na Copa América de fut 7, integrando a equipe da Seleção Brasileira sub-12. A competição será realizada no Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina, de 04 a 11 de fevereiro. Os atletas têm o apoio da Prefeitura do Paulista.

Heitor Prado, aos 11 anos, é morador do Bairro Vila Torres Galvão, joga desde os sete anos. Já foi campeão da Copa do Brasil de fut7 com a Seleção Pernambucana, sendo artilheiro. Entrou recentemente na PSG Academy, no Recife, como bolsista. Essa será a primeira competição dele em nível internacional.

Bruno Felipe Oliveira, também com 11 anos,  é morador da Mirueira. Ele iniciou sua trajetória na escolinha do bairro,  em seguida passou por uma avaliação  e começou  a integrar a categoria de base do Clube Náutico, time onde atua há dois anos. No mês de dezembro, Felipe foi convidado pela escolinha do ex-jogador Gilberto Matuto, GM2,  para participar de uma competição em nível nacional, a Pe Cup Brasil. O atleta se destacou ficando entre os artilheiros, e a equipe entre as três melhores da competição. Conseguindo a convocação para seleção brasileira de futebol 7 para disputar a Copa América de Futebol Fut 7.

Futebol 7, também conhecido como futebol society ou fut7, é um esporte coletivo jogado entre dois times de sete jogadores cada um e dois árbitros que se ocupam da correta aplicação das regras. O esporte é jogado numa quadra retangular com grama sintética, chuteira society e com uma baliza em cada lado da quadra.

Jovens foram recepcionados no gabinete do Prefeito.