Educação |

Projeto Leitura da Espera segue incentivando prática literária nas USF’s do Paulista

A Unidade Elzanir Ferreira foi o novo local que recebeu a estante de livros

Mais uma Unidade de Saúde do Paulista foi contemplada com o Projeto Leitura da Espera, que proporciona momentos de formação cultural aos pacientes nos Postos de Saúde da Família (PSFs) do município. A USF Elzanir Ferreira, em Paratibe, recebeu nesta segunda-feira (30), a estante de livros que proporciona aos pacientes a possibilidade de ler um livro na unidade enquanto eles aguardam o atendimento médico, ou levá-lo para casa em caráter de empréstimo.

Segundo o idealizador do Leitura na Esquina e coordenador das Bibliotecas Escolares do Paulista, Gláucio Ramos, o projeto tem apresentado um resultado bastante positivo e está numa fase de colocar os alunos como protagonistas, fazendo a curadoria dos livros e a troca do acervo. “Os cadernos e registros de leituras estão recheados com os nomes dos usuários dos postos de saúde, ou seja, as pessoas estão usufruindo dos textos, pegando os livros, levando para casa e lendo”, destacou.

As estantes sempre são implantadas em algum posto de saúde que seja próximo à uma escola, nesse caso, a Escola Municipal Comendador Arthur Lundgren, para poder aproximar os estudantes da leitura e incentivar, simultaneamente, as pessoas que frequentam os postos de saúde.