Políticas Sociais |

Prefeitura do Paulista realiza palestra alusiva ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Promoção do respeito e diálogo entre diferentes religiões e culturas marcam a atividade municipal

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, promoverá, às 14h, desta sexta-feira (27/01), uma palestra alusiva ao Dia Nacional do Combate à Intolerância Religiosa, no auditório do Centro Administrativo, localizado na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves (antiga Av. Brasil), 222, 1.° andar, Maranguape I – Paulista.

Com o objetivo de promover a cidadania e o respeito às crenças e o direito à não-crença, respeitando direitos individuais e coletivos, a ação possibilita o diálogo e interlocuções contemplando a diversidade de religiões, liberdade de culto e o respeito aos indivíduos, além da construção de uma campanha de paz com adesão coletiva ao respeito às culturas.

A diretora de Política de Promoção da Igualdade Racial do Paulista, Nathália Bringel, explica que “O evento reunirá representantes de diversas religiões, com um objetivo em comum de combater o preconceito religioso e defender a diversidade e o direito de professar os diferentes credos, como previsto na Constituição. Paulista é uma cidade plural e diversa. Em cada recanto há um espaço religioso, um grupo espiritual, centro de culto. E precisamos resgatar uma dívida com aqueles que sentem seus direitos violados, pautando a ética e orientando-os sobre os seus direitos. O encontro diz também que Paulista decidiu ir na contramão do fundamentalismo religioso, do preconceito e intolerância. Paulista optou pelos direitos humanos”, disse.

A atividade será realizada pela Prefeitura do Paulista, através da Diretoria de Política de Promoção da Igualdade Racial da Superintendência de Direitos Humanos e contará com a presença de Dra. Vera Regina Baroni Iyabasé do Ilê Obá Aganjú Okoloyá-Terreiro de Mãe Amara, Advogada Sanitarista, Ativista dos Direitos Humanos, palestrando sobre "Estado Laico x Intolerância Religiosa e Racismo Religião".