Ação integrada |

Prefeitura do Paulista inicia reforma do Forte de Pau Amarelo

Requalificação está sendo acompanhada pela Secretaria de Infraestrutura e pelo IPHAN

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, iniciou, na quinta-feira (19/01), a reforma da Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, conhecida como Forte de Pau Amarelo, no bairro do mesmo nome, em Paulista. Na obra, estão previstos restauros de equipamentos históricos, instalações sanitárias, hidráulicas e elétricas; concretagem, remoção e reassentamento de telhas, pinturas, entre outros itens. A reforma do Forte terá um custo de R$ 340.544,30.

A obra está sendo acompanhada pela Secretaria de Infraestrutura do município, e, por tratar-se de um patrimônio tombado, também conta com a fiscalização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que é responsável pela conservação, salvaguarda e monitoramento dos bens culturais brasileiros inscritos na Lista do Patrimônio Mundial e na Lista o Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, conforme convenções da Unesco, respectivamente, a Convenção do Patrimônio Mundial de 1972 e a Convenção do Patrimônio Cultural Imaterial de 2003.

Fotos:Gedeão Rosa Júnior/Prefeitura de Paulista