Saúde |

Vigilância Sanitária do Paulista e Conselho Regional de Medicina Veterinária interditam clínica irregular

Estabelecimento fazia mutirões de castrações

Fiscais da Vigilância Sanitária (VISA) do Paulista e do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) interditaram, nesta quinta-feira (19.01), uma clínica veterinária, em Arthur Lundgren I. O estabelecimento, que realizava castração de animais, não tinha licença sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e autorização do CRMV.

O conselho autuou a clínica e a profissional médica veterinária responsável pelas cirurgias. A operação foi resultado de denúncias de populares. Além de interditar, a VISA infracionou a clínica e a responsável tem um prazo de 15 dias para apresentar defesa acerca do auto de infração na Diretoria da Vigilância Sanitária. O estabelecimento só retomará o serviço a partir do momento em que se enquadrar à legislação.