IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Defesa Civil |

Em Paulista, Defesa Civil realiza reuniões para monitoramento das ações

Manutenção, drenagem, obras em escadarias e barreiras foram as pautas discutidas

A Secretaria Executiva de Defesa Civil realizou, nesta quarta-feira (18/01), duas reuniões para avaliar as obras de contenção na barreira da Ladeira do Visgueiro, no bairro da Mirueira. Um dos encontros foi com representantes da Secretaria de Infraestrutura do Paulista, e o outro, com representantes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.


Com a Infraestrutura, foram abordados assuntos referentes às negociações, através da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, com os proprietários das residências próximas à encosta, bem como acerca do início do pagamento após as avaliações.


De acordo com a gestão municipal, as casas serão demolidas para que as obras de muro de arrimo sejam realizadas. Atualmente, a barreira encontra-se revestida com lona plástica, de maneira paliativa. Ainda de acordo com os técnicos, a rua localizada na parte de cima da barreira será interditada por completo, devido ao risco de desabamento, sobretudo por haver tráfego de veículos.


Em relação à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o intuito é alinhar a parceria, na qual a pasta deverá disponibilizar equipamentos, ferramentas e mão-de-obra, com acompanhamento técnico da Defesa Civil. O serviço consiste também em ações de manutenção, limpeza nas redes de drenagem nas encostas e escadarias, retirada de lixo e limpeza nas margens de riachos.


A parceria com essa secretaria também prevê ações de conscientização e atividades com famílias que estão em áreas de risco, com orientações sobre o que deve ser feito para o melhor escoamento das águas das chuvas.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441