Gabinete do Prefeito |

Prefeito Yves Ribeiro visita a TV Globo e conhece projeto socioeducacional

Iniciativa apresentada estimula o protagonismo estudantil e a integração escola-comunidade

Nesta quinta-feira (05), o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, fez uma visita à sede da TV Globo Pernambuco. Acompanhado de alguns secretários municipais, o gestor foi recebido pela diretora de jornalismo da emissora em Recife, Jô Mazzarolo, para conhecer detalhes do projeto ‘Núcleo de Prevenção a Violência na Escola e seu Entorno’.

O trabalho tem a finalidade de estimular o protagonismo estudantil em um contexto no qual a escola seja referência em formação humana, boa convivência e boas maneiras, tendo como parceiros a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que apresentam palestras sobre segurança comunitária e primeiros socorros. O projeto também fomenta ações de conscientização, atividades culturais e cênicas, apresentações musicais, incentivo ao empreendedorismo e ensino de direitos e deveres cidadãos que são realizados pelos próprios alunos, professores e colaboradores da comunidade..

O Coronel José Lopes, ex-comandante geral da Polícia Militar em Pernambuco, apresentou o projeto e explicou que essa iniciativa é exemplo de sucesso em várias partes do mundo. “Poder apresentar essa ideia para a direção da emissora e para prefeito Yves foi muito bom, pois queremos levar esse trabalho para o município com o apoio que essas duas instituições em suas atribuições representam”, afirmou.

“Estou muito agradecido pelo convite feito pelo Coronel José Lopes para conhecer o projeto e também pela recepção na sede da emissora, pela diretora de jornalismo. Através da educação e sobretudo pelo trabalho e bons exemplos é que se forma o futuro de um país. Saio muito satisfeito daqui, pois neste ano vamos trabalhar para colocar em prática em nossas escolas. E fico muito feliz também por ter mostrado nosso plano de ações para 2023, em todas áreas em que estamos trabalhando”, disse Yves Ribeiro.

O secretário de Educação do Paulista, Geraldo Lima, esteve presente no encontro e destacou a importância de fomentar a formação cidadã na Educação do município. Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, ressaltou que levar para as escolas educação financeira é algo muito positivo, e que isso será feito em Paulista através de um trabalho integrado entre as pastas.