Obras |

Paulista entrega requalificação da Praça Aníbal Fernandes, em Jardim Paulista Baixo

Atendendo aos padrões de acessibilidade, o espaço ganhou novos brinquedos, quadra de areia, Wi-Fi gratuito e outras novidades, além da recuperação de quadras e banheiros

A Prefeitura do Paulista entregou, nesta sexta-feira (23), a requalificação da Praça Aníbal Fernandes, no bairro de Jardim Paulista Baixo. O evento de reinauguração do espaço público contou com a presença do prefeito Yves Ribeiro, de secretários municipais e de moradores locais. Houve apresentação de pastoril e a participação do Papai Noel, animando as crianças presentes.

O equipamento foi contemplado com pista de cooper; novos brinquedos; playground; Wi-Fi gratuito; recuperação da quadra; implantação de quadra de areia para vôlei de praia; nova iluminação; novos banheiros públicos e banheiros de apoio à quadra poliesportiva.

Também foi realizada a recuperação da pista de skate, além de implantação de caramanchão, de bancos de jogos de tabuleiros e de bancos e equipamentos para a quadra. O trabalho foi feito em conjunto pelas Secretarias de Infraestrutura e de Obras e Serviços Públicos.

O prefeito Yves Ribeiro destacou, na ocasião, que a praça atende aos padrões de acessibilidade, contemplando as pessoas com deficiência. “A praça é do povo como o céu é do condor, como sempre digo e como dizia Castro Alves. Precisamos valorizar esses espaços públicos e oferecer à população boas áreas de convivência e de lazer como essa, onde as pessoas se encontram, onde as famílias se divertem. Estamos recuperando várias praças, como também a de Nossa Prata, a de Maranguape I”, completou o gestor.

“Quero agradecer ao prefeito Yves Ribeiro e ao vereador Raul Silva. Ficou muito legal a revitalização, tudo que foi feito aqui na praça. Está muito bom, com muitas coisas para aproveitar”, disse o pedreiro Lúcio André, morador de Jardim Paulista Baixo.