IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Em Paulista, Projeto Observando Rios realiza última atividade de 2022

Iniciativa terá continuidade no ano de 2023


Nesta quinta-feira (22), o Projeto Observando Rios promoveu a terceira coleta de análise da água do Rio Timbó, em Maria Farinha, na cidade do Paulista. A iniciativa é coordenada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), e em parceria com a SOS Mata Atlântica e com o Espaço Ciência.


Na ocasião, alunos do quinto ano da Escola Municipal Irmã Assunta fizeram, através de equipamentos e exercícios científicos, a análise físico-química da água em áreas selecionadas do Rio Timbó. Os resultados mostraram que a qualidade da água e a biodiversidade do rio estão conservadas.


"Gostaria muito que o projeto continuasse no ano que vem. Aprender assim, realizando experimentos com a realidade dos locais, me ajuda muito para fixar os conhecimentos e realizar uma boa prova. Agora, vou cuidar mais ainda do rio, porque a gente precisa dele para viver”, destacou a estudante Thalyta Graziely.  


De acordo com a analista ambiental Bruna Maldonado, responsável pela execução do “Observando Rios” na SEMA, a iniciativa terá continuidade no próximo ano, nos meses de janeiro e fevereiro. As análises vão acontecer sem a presença dos alunos, que estarão de férias, mas o trabalho voltará a ser feito com as crianças em março.


“A partir de março, os alunos retornam das férias e o projeto contará com a participação deles. Os experimentos devem ser realizados na área do Pontal de Maria Farinha, analisando a qualidade da água próxima à foz do rio Timbó. Pensamos em realizar a vivência prática com alunos no Pontal porque esse trecho do rio é bastante utilizado para lazer e banho, e também pela vegetação que habita o local. Faremos um comparativo com os resultados das análises físico-químicas, para assim pensarmos em estratégias que eventualmente sejam necessárias adotar”, explicou Bruna Maldonado.


Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441