Meio Ambiente |

Paulista intensifica monitoramento de unidades de conservação e áreas de preservação ambiental

Voos de drone e georreferenciamento mapeiam as matas e unidades de conservação situadas no município

A Prefeitura do Paulista está promovendo a realização de voos de drones nas unidades de conservação e áreas de preservação ambiental situadas no município. O trabalho visa intensificar as ações de combate ao desmatamento, às invasões de terras, construções irregulares e outros tipos de crimes ambientais, auxiliando a fiscalização realizada pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), em parceria com a Polícia Militar, Depoma e CIPOMA. O monitoramento alcança áreas específicas e identifica de forma imediata a prática de crimes ambientais.

“Com esse novo recurso, a nossa equipe de analistas e técnicos ambientais da SEMA poderá analisar as situações emergenciais e colocar em ação estratégias para coibir os atos criminosos, ajudando a polícia a realizar a prisão em flagrante dos infratores. Esse trabalho também ajuda a desenvolver mecanismos de recuperação das áreas afetadas”, explicou o Secretário Executivo de Meio Ambiente do Paulista, Clécio Araújo.