Mulher |

Secretarias da Mulher do Paulista e do Cabo de Santo Agostinho se reúnem para troca de experiências

O combate à violência contra a mulher esteve no centro dos assuntos discutidos

A Secretaria Executiva da Mulher do Paulista participou, na manhã desta quinta-feira (1º), no Paulista Shopping North Way, de um encontro com representantes da Secretaria Executiva da Mulher do município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. O objetivo foi realizar uma troca de experiências entre as duas gestões no âmbito das políticas de empreendedorismo e de enfrentamento à violência contra a mulher.

Na ocasião, a secretária Executiva da Mulher do Paulista, Bianca Pinho Alves, recebeu a visita da secretária Executiva da Mulher do Cabo, Walkíria Alves, que veio ao município acompanhada da Patrulha Maria da Penha e de outros membros da pasta.

Para Walkíria Alves, que também já foi titular da pasta na cidade de Garanhuns, esse encontro significa um momento muito rico para ambas gestões. Durante a reunião, ela ressaltou que já conhece a secretária Bianca Pinho Alves e o trabalho que ela faz em Paulista e em Pernambuco.

“Eu trouxe minha equipe para essa troca de experiências e para ver um pouco da experiência exitosa de Paulista, para compartilharmos com o resto de Pernambuco, porque tudo que é bom merece realmente ser compartilhado, principalmente quando a gente está falando de políticas públicas para a mulher”, disse a titular da pasta da mulher do Cabo de Santo Agostinho.

Durante a visita, a gestora e as demais integrantes da pasta visitaram a Loja Fêmea, onde conheceram o trabalho produzido pelas empreendedoras e artesãs do município do Paulista. Na ocasião, ela elogiou as ações realizadas em Paulista e ressaltou que o município é referência nesse quesito.

“Para além do atendimento às mulheres em situação de violência, Paulista é um exemplo no trabalho com as mulheres empreendedoras, no trabalho com o Maria da Penha Vai à Escola, no Maria da Penha Vai à Saúde, dentre muitos outros. São trabalhos que eu conheço, que admiro e que tiveram resultados impactantes em Paulista, e a gente veio buscar um pouco dessa experiência para levar para Pernambuco”, concluiu Walkíria.

Na ocasião, a secretária da Mulher do Paulista, Bianca Pinho Alves, disse que o sentimento é de satisfação por Paulista ter sido escolhido para esse diálogo em torno das ações municipais voltadas para a mulher.

“A gente já teve a oportunidade de ir para lá para poder passar algumas experiências do programa Maria da Penha Vai à Escola. E hoje a gente está aqui nessa nova troca de experiências. Ela faz um trabalho belíssimo no Cabo, principalmente no enfrentamento à violência contra a mulher”, completou Bianca.

Fotos: Gerson Nascimento/Prefeitura do Paulista