IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

No Paulista, concurso expõe poemas produzidos por estudantes das escolas municipais nos ônibus da cidade


Os textos vencedores também serão publicados no livro “Nos caminhos da poesia”


Em sua 3ª edição, o concurso “Paulista de Carona com a poesia” estimula os estudantes das escolas do município à prática da leitura e produção de poemas. Nas escolas, os estudantes produziram textos com o tema deste ano:  “Combate ao feminicídio e a equidade de gênero”. Os dez melhores poemas selecionados no concurso estão circulando nos ônibus que rodam em Paulista e cidades vizinhas. 


A produção dos alunos selecionados também será publicada no livro “Nos caminhos da poesia”, que será lançado no dia 20 de dezembro na cerimônia de premiação, no auditório da Secretaria de Educação. Segundo o idealizador do projeto, coordenador das bibliotecas escolares e membro da Conectando Saberes, Gláucio Ramos, “além de incentivar os alunos, também oferecemos um momento de cultura literária aos usuários do transporte público. 


O concurso foi idealizado pelo projeto Leitura na Esquina, é realizado pela Secretaria de Educação, a partir da Gerência de Espaços Ampliados de Aprendizagem e Coordenação de Bibliotecas Escolares, e conta com o apoio do Sinprop - Sindicato dos professores do Paulista - e da Academia de Letras e Artes do Paulista.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441