IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Paulista realiza ações alusivas ao Dezembro Vermelho, mês de combate à Aids

Programação inclui vários serviços como testagem, distribuição de kits e roda de conversas sobre o tema

 

Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids, comemorado no dia 1º de dezembro, a Secretaria de Saúde do Paulista preparou uma programação para o mês de dezembro, com diversas atividades e serviços voltados para a temática. A primeira ação está programada para acontecer na Praça Papa João XXIII, no Centro de Paulista, nesta quinta-feira (1º/12).

 

De acordo com a programação, as ações contam com serviços oferecidos pela equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante, como testagem rápida para HIV, sífilis, hepatites B e C, e também terá distribuição de insumos de prevenção como preservativos de uso externo e interno, além de distribuição de material educativo e roda de conversas com foco na prevenção às infecções sexualmente transmissíveis.

 

"Além do Centro de Testagem e Aconselhamento, que realiza a escuta qualificada, o acolhimento e a Testagem para diagnóstico rápido do HIV, Sífilis e Hepatites B e C, a saúde do Paulista conta com o Serviço de Assistência Especializada (SAE) que acompanha as pessoas que vivem com o HIV", enfatizou a enfermeira e gerente do CTA SAE Paulista, Milena Ribeiro.

 

O órgão conta com uma equipe multiprofissional, com médicos infectologistas, enfermeiros, psicólogas, uma assistente social, uma biomédica e uma farmacêutica, técnico de laboratório, técnica de enfermagem e auxiliar de farmácia, que atuam no serviço de diagnóstico, como também de acolhimento e acompanhamento de pessoas já diagnosticadas.

 

Ações de Testagem com o CTA ITINERANTE:

 

DIA 1°/12 (8h às 16h)

Praça Papa João XXIII, no Centro;

 

DIA 15/12 (8h às 12h)

Praça de Jardim Paulista (Aníbal Fernandes); em Jardim Paulista Baixo;

 

DIA 22/12 (8h às 12h)

Praça Emílio Russel; em Maranguape I;

 

DIA 29/12 (8h às 12h)

USF Edgar Alves I, no Engenho Maranguape.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441