Saúde |

Prefeitura do Paulista promove curso de atualização em pré-natal

Com quatro módulos, a qualificação vai tratar sobre a assistência às gestantes

A Prefeitura do Paulista vai realizar, nos dias 1º, 7, 16 e 21 de dezembro, das 8h às 17h, um curso de atualização em pré-natal de risco habitual, destinado aos profissionais enfermeiros que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e Policlínicas do município. A ação ocorrerá na Faculdade de Saúde do Paulista (FASUP), no bairro do Janga.

Promovida pela Secretaria de Saúde, a capacitação tem como objetivo apoiar os profissionais da atenção básica na qualificação do cuidado com as gestantes. Serão quatro módulos, nos quais serão abordadas as normas para assistência ao pré-natal, prescrição de medicamentos e solicitações de exames de rotina no pré-natal de risco habitual.