Meio Ambiente |

Paulista participa do Encontro de Gestores Municipais de Meio Ambiente de Pernambuco

A Secretaria Executiva de Meio Ambiente do município apresentou os resultados dos projetos realizados em parceria com o estado

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), participou, na terça-feira (29), do Encontro de Gestores Municipais de Meio Ambiente, promovido pelo Governo do Estado de Pernambuco. Na ocasião, foram apresentados resultados das ações, projetos e programas realizados pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) em parceria com os municípios.

O evento abordou temas como reflorestamento, conservação e educação ambiental do estado através do trabalho dos municípios, e a participação de Pernambuco na COP-27. Também foram debatidos os avanços na política de resíduos no âmbito estadual.

"É importante essa parceria entre os municípios e o governo estadual. É nesse sentido que fortalecemos as ações de preservação ambiental. Isso coloca nossos municípios como fiscalizadores das políticas ambientais. São eles que auxiliam o governo estadual e o federal, fornecendo as informações adequadas e sendo a ponta de início para as ações da área ambiental” ressaltou a engenheira agrônoma e analista ambiental da SEMA, Bruna Maldonado.