IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Paulista começa vacinação contra a Covid para bebês de 6 meses a menores de 3 anos de idade

A partir da próxima quarta-feira (16/11), crianças de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) de idade poderão se vacinar contra a Covid-19, nas unidades de Saúde de Paulista. De acordo com a Coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) Paulista, a vacina Pfizer Baby será liberada apenas para crianças com comorbidades. 


A nova faixa etária contemplada se dá a partir de uma nota técnica divulgada, na última quinta-feira (10/11), pela Superintendência Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, de número 54/2022. 


Em Paulista, o cronograma de vacinação segue nas mesmas unidades onde já acontece a vacinação para a Covid-19, respeitando o calendário estipulado para a imunização em cada unidade de saúde que já atende a demanda. Confira nesse link o cronograma e endereços das unidades.


.

“Para que estas crianças possam ser vacinadas, é preciso que seja apresentado o laudo médico atestando a comorbidade da criança. Também reforçamos a atenção dos pais para a documentação necessária, são elas, RG dos pais ou responsáveis, e também a documentação das crianças, que são: RG ou Certidão de Nascimento, CPF ou Cartão SUS, e comprovante de residência”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) Paulista, Giuliene Cavalcanti.


Confira quais são as comorbidades incluídas como prioritárias para a vacinação contra a Covid-19: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo. 


A lista também contempla doenças cardiovasculares, como insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças, neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de Down, e cirrose hepática.


Após a pactuação durante a reunião da Comissão Intergestores Bipartite, fica autorizada a vacinação em crianças de 6 meses a 2 anos de idade (2 anos, 11 meses e 29 dias), de acordo com o esquema abaixo:


Dose 1 (D1) – Dose inicial;


Dose 2 (D2) - três semanas de intervalo da D1;


Dose 3 (D3) - oito semanas após a segunda dose.


Informações relevantes


•       É permitido a administração concomitante com outras vacinas;


•      Não é permitido intercambialidade de vacina COVID-19, ressaltamos que a série primária deverá ser realizada sempre com o mesmo imunizante, não sendo recomendada a intercambialidade com outras vacinas COVID-19.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441