IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Primeiro dia da campanha de vacinação antirrábica em Paulista tem saldo de 6.667 cães e gatos vacinados

Trabalho tem sequência nos próximos dias 19 e 26


A Secretaria de Saúde do Paulista realizou no  sábado (05/11), das 9h às 16h, a campanha de vacinação antirrábica. De acordo com a Vigilância Ambiental do município, 6.667 animais foram vacinados em oito unidades de saúde, sendo 4.788 cães e 1.879 gatos.


Nos próximos dias 19 e 26 também haverá vacinação antirrábica e será divulgada em breve a lista de unidades que estarão abertas.


“Estaremos também realizando a cobertura vacinal em outros bairros. Divulgaremos todos os locais no site e nas redes oficiais do município. Queremos lembrar que a raiva é uma doença 100% letal, ou seja, ela não mata só os nossos pets, como também os seres humanos. É muito importante a vacinação”, pontuou a diretora de Vigilância Ambiental, Andréa Melo.



Raiva Animal


O processo de transmissão ocorre quando há contato com a saliva de um animal doente, principalmente pela mordida. É importante compreender que nem toda mordida de cão ou gato transmite a raiva. Para haver contágio, é necessário que o animal seja portador do vírus.


Atualmente, a doença está praticamente erradicada das metrópoles, mas para manter o controle da raiva é preciso que os animais sejam vacinados anualmente.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441