Serviços Públicos |

Milhares de pessoas visitaram o cemitério municipal no dia de finados em Paulista

Missa Campal foi celebrada pelo Padre Carlos Fred

Nesta quarta (02.11), milhares de pessoas foram ao Cemitério Municipal Campo Santo São José, em Arthur Lundgren II, para prestar homenagens neste Dia de Finados aos parentes, amigos e conhecidos falecidos.

No início da manhã, foi realizada a tradicional missa celebrada pelo Padre Carlos Fred, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Paratibe. Na ocasião, as músicas da cerimônia religiosa ficaram a cargo do Grupo Ministério da Música Aliança com Deus, da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres de Maranguape II.

No Brasil, a celebração de finados tem início na semana anterior, quando as pessoas vão aos cemitérios limpar e pintar os jazigos da família. No dia reservado para cultuar a memória daqueles que já partiram, os visitantes cumprem o ritual de levar flores para depositar nas lápides, acender velas e rezar pela alma dos que já faleceram.