PAULISTA > Notícias > Paulista renova sinalizações da Estrada do Frio para dar mais segurança aos motoristas

Obras | 21/01/2015

A alça da PE-15, mais conhecida como Estrada do Frio, é alvo de um grande mutirão de sinalização realizado pela Prefeitura do Paulista, que municipalizou a manutenção da via desde o último ano. Até o próximo dia 12 de fevereiro a via receberá pintura e placas indicativas, que determinam as sinalizações horizontais e verticais de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A medida da gestão municipal visa garantir mais segurança aos motoristas que circulam pela via que liga a rodovia estadual – na altura do TI Pelópidas Silveira, área central da cidade – ao bairro de Jardim Paulista Baixo, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo Pinho Alves. A Estrada do Frio já passou pela recuperação e aumento da potência da iluminação marginal da via.

A ação é fruto de um trabalho integrado entre as secretarias municipais de Infraestrutura, Mobilidade e Transporte e de Serviços Públicos. O projeto de revitalização da via prevê a instalação de 14 placas de regulamentação de trânsito, além de três semi-pórticos com indicativos de destinos. Sinalizações refletivos também serão implementados, dividindo os sentidos da via. A pintura das faixas de rolamento e da linha de bordo já está em fase de conclusão.

A Prefeitura do Paulista investiu cerca de R$ 65.330 mil para garantir mais segurança no tráfego de veículos na Estrada do Frio. Durante toda a atividade, uma equipe de trânsito está acompanhando a ação para garantir a fluidez do tráfego de veículos.