Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > O que fazer para aproveitar as férias escolares sem dinheiro

Educação | 06/12/2018

O que fazer para aproveitar as férias escolares sem dinheiro

Compartilhe esta notícia:

Enquanto as férias escolares são uns dos momentos mais esperados pela garotada, para os pais significa trabalho em dobro e busca de criatividades, pois muitas vezes, a falta de ideias de como ocupar o tempo da criançada ou dos adolescentes, acaba por tornar as férias um fracasso. O problema se torna maior quando não se tem dinheiro para um investimento em passeios ou compras de um joguinho novo, o que fazer quando isso acontece?


A diversão para as férias pode estar nas coisas mais simples e nem sempre uma viajem ou um presente caro é a resposta para um recesso bem aproveitado. É interessante que com aproximação do tempo em que os filhos passaram em casa os pais comecem a se organizar para evitar contar tempos que possam afetar a diversão.


Algumas atividades podem ser adotadas para que aluno tenha um descanso da escola e não fique em casa sem fazer nada, só enfurnado no quarto, com celular ou jogos. Fazer artesanatos ou experiências científicas são atividades em que os pais podem participar. Outra coisa são as atividades ao ar livre, com o excesso da tecnologia muitas crianças e jovens perderam o habito de brincar, corre fazer algum esporte ao ar livre. 


Existem muitas brincadeiras que requer tempo, estratégia e movimenta o corpo, como pega-pega, barra bandeira, futebol, vôlei e outros. Não se precisar ter uma viajem para Disney para que as férias sejam gloriosas, reunir a família em uma tarde ou final de semana na praia ou uma casa no campo pode ser bastante proveitoso.


É verdade que os pais precisam rebolar para segurar a energia dos filhos recém-saídos da escola, mas, não precisa ter nenhum desespero até mesmo em casa pode virar uma diversão como um banho de mangueira, guerra de balão com água ou até mesmo uma festinha intima com os coleguinhas, que podem ser reversadas na casa dos outros pais. Só que não pode é ficar sem aproveitar a tão merecida ferais escolares. 



Imagens:

Compartilhe: