PAULISTA > Notícias > Em Paulista, bairros são contemplados com ações que garantem a contenção de barreiras

Segurança e Mobilidade | 10/04/2018

Para prevenir a população de possíveis problemas, foi realizada na manhã desta terça-feira (10.04), uma operação coordenada pela Prefeitura do Paulista, que consistiu na aplicação de pouco mais de 700 m² de lonas plásticas nas áreas de morro do município. Com isso, a gestão ultrapassou a marca dos 30.000 m² aplicados esse ano.

A Rua 145, em Jardim Paulista, foi a primeira a ser atendida. Lá, os homens da Defesa Civil isolaram uma barreira de 250 m², que comprometia a integridade de três residências. A moradora de uma dessas casas, dona Irineide Maria da Silva, de 56 anos, informou que decidiu acionar o órgão responsável após a última noite chuvosa. “Sou preocupada com essa barreira o ano inteiro, mas no período de chuva, minha preocupação aumenta ainda mais. De sábado para domingo, caiu muita água por aqui, por isso, tomei a decisão de chamar a Defesa Civil”, disse a dona de casa. “Com esse trabalho paliativo, estou mais tranquila”, completou.

Na sequência, a visita foi realizada na Rua Travessa, também em Jardim Paulista. Nessa localidade, a barreira coberta pelos plásticos tinha em torno de 350m². Para finalizar, os homens seguiram em direção à Rua D8, que fica no bairro da Mirueira. Mais 30 minutos foram gastos para a realização do trabalho preventivo, que isolou uma encosta de aproximadamente 100m².

Até o momento, nenhum caso com vítimas foi registrado em Paulista, “Graças a Deus e ao empenho da equipe, a população tem conseguido passar ilesa a esse período chuvoso. Também é importante destacar que a participação das pessoas, com denúncias, ajuda muito nosso trabalho. Por isso que em situações de perigo, orientamos a população a entrar em contato com a prefeitura, por meio do número 153 ou do aplicativo “Paulista Conectada”, argumentou Isaac Verçosa, coordenador da operação.

Com trabalhos voltados a prevenção, orientação e socorro à população, a Defesa Civil do Paulista fica localizada na Rua da Mangueira 05, Centro, Paulista.