PAULISTA > Notícias > Programa Políticas Sociais nos Bairros atende moradores de Arthur Lundgren 2, em Paulista

Políticas Sociais | 09/05/2024

Ação tem sequência nesta sexta-feira (10)

Uma ação integrada entre as secretarias municipais de Políticas Sociais e Direitos Humanos e de Saúde do Paulista, leva a Arthur Lundgren 2, o Programa Políticas Sociais nos Bairros. Os serviços acontecem nesta quinta (09) e sexta-feira (10.05), na Rua Surubim, número 732, das 9h às 15h.

Dentre os atendimentos realizados no local, neste primeiro dia, estão a inscrição no CadÚnico (Inclusão, Atualização e Transferência); emissão das carteiras de Idoso, Autista e da primeira via do RG (todas as vias gratuitas para o público acima dos 65 anos) e encaminhamento da 2ª via de Certidão de Nascimento e orientação de saúde. A moradora Maria Luiza aproveitou a ocasião para tirar a segunda via do RG. “Achei muito acolhedor e rápido também, não gastei nem cinco minutos e já estou voltando para o trabalho”, comemorou.

A praticidade e comodidade de ser atendida perto de casa também levou Nívea Maria até o local em busca de tirar a 2ª via da Certidão de Nascimento, documento importante para ela que está enfrentando um processo judicial e precisa de um novo documento. “É um serviço muito bom e pertinho de casa e ajuda a comunidade porque aqui tem muita gente carente precisando tirar documento de graça. Aproveitei também para solicitar a Carteira do Autista para meu filho”, comemorou a dona de casa.

Os documentos serão entregues, num prazo de 20 a 30 dias, no Centro Administrativo da Prefeitura, na Avenida Brasil Prefeito Geraldo Pinho, 222, em Maranguape I.

Nesta sexta-feira (10.05), a Secretaria de Saúde leva até o bairro de Arthur Lundgren 2 um clínico geral e vacinação de cães e gatos.

Fotos: Gloria Marques / Prefeitura do Paulista