PAULISTA > Notícias > ACLF Construtora lança empreendimento imobiliário na Praia da Conceição que inclui servidores municipais do Paulista

Habitação | 01/02/2024

Moradias contarão com subsídios dos programas Morar Bem, do Governo do Estado, e Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal

A ACLF Construtora, empresa do ramo imobiliário com vários investimentos em Paulista, está lançando o condomínio clube Alameda dos Corais, na Praia da Conceição. As cinco torres de 14 andares com apartamentos de 50m² ficam na Rua Papa João Paulo I, próxima à rodovia PE-01 (Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite). Em reunião, nesta quinta-feira (1º/02), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, a representante da ACLF, Flávia Cunha, apresentou o empreendimento a secretários municipais. O encontro contou com a presença do presidente da CDL do Paulista, Alberto Lucena. A maior parte dos 200 apartamentos será disponibilizada a servidores municipais com renda a partir de dois salários mínimos. A aquisição do imóvel conta com incentivos públicos. Pelo Governo do Estado, entra o programa Morar Bem, que garante uma entrada de R$ 20 mil. Já pelo Minha Casa, Minha Vida, que é federal, o incentivo é de R$ 55 mil, perfazendo R$ 75 mil de subsídio, garantindo uma prestação acessível.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do Paulista, Raimundo Lopes, classificou o lançamento do Alameda dos Corais como uma boa possibilidade para quem deseja adquirir seu primeiro imóvel. “Muitas pessoas sonham em ter a casa própria. Vejo nesse empreendimento uma oportunidade para isso acontecer”, disse.

“Trata-se de habitações de qualidade, dotadas de toda a infraestrutura de lazer com piscina e ótima localização, a preços acessíveis, que ainda contam com incentivos dos governos Estadual e Federal”, destaca Flávia Cunha.

O projeto do Alameda dos Corais será apresentado em cada secretaria do município e em seguida serão abertas as inscrições.

Fotos: Glória Marques