PAULISTA > Notícias > Vigilância Ambiental realiza ação educativa sobre arboviroses no centro de Paulista

Saúde | 27/11/2023

Agentes de Combate às Endemias percorreram as ruas centrais da cidade do Paulista informando como evitar propagação do mosquito Aedes aegypti

Agentes de Combate às Endemias (ACE) da Prefeitura do Paulista fizeram uma campanha educacional, na manhã desta segunda-feira (27.11), no Centro da cidade, entregando panfletos informativos sobre como evitar a propagação do mosquito Aedes aegypti, disseminador de vírus de doenças como dengue, chikungunya e zika.

O grupo iniciou a ação a partir da Rua Siqueira Campos, percorrendo a feira livre e as ruas do entorno.

De acordo com a diretora de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Silvia Vasco, a ação visa a conscientização dos comerciantes e trabalhadores do comércio acerca do controle do mosquito Aedes aegypti. “Este período de aumento da temperatura provoca um aceleramento da eclosão dos ovos do mosquito, contribuindo para sua proliferação”, afirmou.

Os comerciantes e a população em geral receberam bem a campanha. “Acho muito importante esse alerta sobre o mosquito da dengue, pois, apesar dos avisos em todos os meios de comunicação, muita gente ainda negligencia no combate, pagando um preço muito alto por isso“, pontuou a vendedora Luciana Costa Santos.

Silvia Vasco afirmou ainda que o combate às arboviroses é permanente nas comunidades de Paulista, através da equipe de ACEs.