PAULISTA > Notícias > Paulista lança Cadastro Cultural Digital

Cultura | 17/10/2023

Paulista lança Cadastro Cultural Digital

Além da forma digital, os fazedores de Cultura, poderão se cadastrar de forma presencial

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude do Paulista lança, nesta terça-feira (17.10), o Cadastro Digital, que é destinado a artistas e profissionais da área cultural, visando à aplicação da Lei Paulo Gustavo. O cadastro pode ser acessado através do link: https://cadastro.mapacultural.paulista.pe.gov.br/ . O sistema funcionará 24 horas por dia, até o próximo dia 03 de novembro.

Além da forma digital, os fazedores de Cultura poderão se cadastrar de forma presencial na Central da Lei Paulo Gustavo, localizada no Clube Municipal Prefeito Geraldo Pinho Alves, Rua do Nobre, s/n, no bairro do Nobre. O atendimento será de segunda a sexta, das 9h às 15h. Mais informações podem ser obtidas, por meio do Whatsapp: (81) 9.9214-7617.

A Secretaria Executiva de Cultura informa também que todos os artistas precisam realizar o cadastro, para estarem aptos a participar dos editais da Lei Paulo Gustavo em Paulista. E que os grupos coletivos, no ato da inscrição, precisam preencher e enviar Carta de Anuência para o representante legal, conforme modelo no link.

A implantação do Cadastro Cultural, foi um trabalho conjunto da Secretaria Executiva de Cultura e Secretaria de Administração.

A Lei Paulo Gustavo tem o objetivo de oferecer suporte financeiro para incentivar o setor cultural. O município recebeu uma verba de R$ 2.663.002,01 que serão repassados aos projetos que forem aprovados.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista