PAULISTA > Notícias > Em Paulista, Caminhada da Pessoa Idosa dá início às atividades do Mês do Idoso

Saúde | 03/10/2023

Em Paulista, Caminhada da Pessoa Idosa dá início às atividades do Mês do Idoso

Animação, cuidados com a saúde, aulão de ginástica e muita dança marcarão a ação

Em meio às ações voltadas para a comemoração do Dia do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro, a Prefeitura do Paulista, por meio da Superintendência de Políticas Estratégicas da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil e Conselho Municipal da Pessoa Idosa, realiza, nesta quinta-feira (05/10), a Caminhada da Pessoa Idosa.

A atividade tem início às 6h30, na Praça Tancredo Neves, pertinho do SESI, em Jardim Velho, com uma caminhada até a Praça Aníbal Fernandes, localizada no bairro de Jardim Paulista Baixo.

Após a realização do percurso, de cerca de 3 km de caminhada, professores do programa Saúde em Movimento realizarão atividades físicas com os idosos, como aula de alongamento, além de palestra sobre a importância da prática de exercícios e de uma boa alimentação para a manutenção da saúde na terceira idade.

A celebração tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para os impactos do envelhecimento da população, visando garantir às pessoas idosas o direito de envelhecer com dignidade, respeito e ampla integração com a sociedade.

Segundo a coordenadora dos programas Saúde em Movimento e Academia da Saúde do Paulista, Nataly Sousa, as ações de saúde visam, sobretudo, promover a autonomia dos idosos e o envelhecimento saudável. “Existem diversas formas de velhices. Cada um tem sua história e merece ser respeitado. É preciso adicionar vida aos anos de vida, para envelhecer com dignidade”, avaliou a profissional.