PAULISTA > Notícias > Paulista Recebe 1ª Edição da Caminhada Vida e Família

Cultura | 21/09/2023

Paulista Recebe 1ª Edição da Caminhada Vida e Família

O movimento tem como tema Central “Nós Apoiamos o Sim à Vida"

Paulista vai viver um momento de renovação da fé e do fortalecimento familiar. Neste domingo (24/09), o município receberá a 1ª Caminhada da Família. Fiéis das 11 paróquias pertencentes ao Vicariato Paulista participarão do cortejo, que terá concentração, às 15h, no Ecoparque das Paineiras, localizado em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na PE-15. O movimento terá como tema Central “Nós Apoiamos o Sim à Vida" e espera reunir dez mil pessoas.

Na saída, às 16 horas, os fiéis seguirão juntos, cantando e rezando, em direção à Paróquia de São Francisco de Assis, na Vila Torres Galvão, onde haverá uma missa.

O vigário episcopal do Paulista, monsenhor Osvaldo Lopes, que também é pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, na Vila Torres Galvão, fala sobre a dimensão missionária da família. “Os sacramentos do Batismo e do Matrimônio nos fazem missionários da Palavra de Deus”, disse o padre. “Defender os valores da família é salutar, nos leva a crescer como comunidade. E participar de programações como esta, da Caminhada em Paulista, como Igreja, nos faz mais fortes na fé”, comentou.

Entusiasta de ações missionárias, o monsenhor garante sua participação na caminhada, junto aos fiéis, do início ao fim, “Não somente pelo exemplo, mas pelo amor às famílias e pela satisfação em expressar minha fé em Deus, na defesa da família que acolhe a vida, que cuida dos idosos, que respeita os irmãos”, ressaltou o religioso.