PAULISTA > Notícias > Estudantes de Paulista realizam Blitz educativa no trânsito

Ação integrada | 20/09/2023

Estudantes de Paulista realizam Blitz educativa no trânsito

Trabalho foi realizado no Centro da cidade, com entrega de panfletos informativos

Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, foi realizada uma blitz educativa, no Centro de Paulista, nesta quarta-feira (20.09), em frente à Prefeitura do Paulista, na Praça Agamenon Magalhães. Com entrega de panfletos informativos, a iniciativa contou com estudantes da Escola Municipal Maria Leopoldina, de Maranguape II,  e teve o objetivo de conscientizar os condutores de veículos.

A ação integrada também teve a participação de servidores da Secretaria de Educação, agentes de trânsito da Secretaría Executiva de Modilidade e moradores da cidade. A próxima atividade será realizada na segunda-feira (25.09), em Jardim Paulista Baixo, com a realização de uma caminhada educativa de conscientização no trânsito.

“No processo de formação, além das atividades acadêmicas, devemos fomentar a consciência cidadã do ser humano em formação. Os estudantes são os protagonistas e através deles mudamos para melhor o trânsito de nosso país”, afirmou a professora da turma de Ensino Fundamental, Pollyana Costa.

Para a estudante Andrielly Vitória, de 11 anos, é muito importante, como multiplicadora de um conhecimento, poder levar aos motoristas e educação no trânsito como forma de conscientização. “Foi muito legal abordar os condutores e falar para eles que a preservação da vida faz parte do respeito aos pedestres ao dirigir carros e motos”,  disse.

Na ocasião, o motorista e vigilante, Everton Carlos, ao ser abordado pelos alunos na atividade educativa, ressaltou a importância desse trabalho. “Dou os parabéns a Prefeitura de Paulista pela iniciativa que aqui vejo. Esse trabalho nos alerta para nossa atitude e comportamento ao volante e ajuda a salvar vidas”, disse o morador da cidade.

“Estamos promovendo o respeito à vida, e sobretudo a consciência de que no trânsito o pedestre tem prioridade e que os condutores de carros ou motos têm a responsabilidade de cumprir as leis”, frisou a gerente de Programas e Projetos da Secretaría de Educação, Glauber Geane. “O código de trânsito é claro em orientar aos cidadãos em seus deveres como motoristas. Fazer com que os estudantes participem ativamente em blitz educativas faz toda a diferença. Eles são os futuros condutores e com esse trabalho serão cidadãos atentos às leis de trânsito e sobretudo com uma mentalidade de respeito”, concluiu o agente de Transito Cleyton Bezerra.