PAULISTA > Notícias > Pré-conferência de Juventude será realizada em Paulista

Juventude | 14/09/2023

Pré-conferência de Juventude será realizada em Paulista

Evento será preparatório para a Conferência Municipal

No município do Paulista, será realizada nos dias 18 e 19 de setembro, a Pré-Conferência Municipal de Juventude. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, e tem o intuito de discutir as temáticas e realizar a escolha dos delegados que irão participar da 3ª Conferência Municipal de Juventude da Cidade do Paulista, que terá como tema: “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver". A Conferência Municipal será realizada nos dias 29 e 30 de setembro.

As discussões da pré-conferência serão realizadas a partir dos seguintes eixos: Direito à cultura, desporto, lazer e saúde; Direito à sustentabilidade e ao meio ambiente; Direito à Cidadania, à Participação Social Política, à Representação Juvenil, à Diversidade, à Igualdade, à Comunicação e à Liberdade de Expressão; Direito à educação, à profissionalização ao Trabalho e à Renda; e Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça, território e a mobilidade.

No primeiro dia, na segunda-feira (18.09), às 9h, as atividades ocorrerão no Centro dos Jovens Unidos na Militância Comunitária (Cejumic), situado na Rua Itinga, Quadra A 03, nº 40, no Engenho Maranguape. Na parte da tarde, a partir das 14h, o evento acontece no Centro Especializado em Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítimas de Violência Doméstica (Cavida), localizado na Rua Raul Batista dos Santos, nº 56, em Pau Amarelo.

Já na terça-feira, a partir das 14h, acontece a 3ª Pré-conferência, na Escola Nelson Bandeira, localizada na Rua Governador Eduardo Campos, na Comunidade Nossa Prata, no bairro de Maranguape II.

Para os interessados em participar, as  inscrições estão sendo realizadas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSff4D-1P_IIUUg31smG3om908zorJw9o-MRMx-BQcI9xRzxUQ/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0.