PAULISTA > Notícias > Em Paulista, Programa Saúde e Cidadania nos Terreiros vai ao bairro de Paratibe

Políticas Sociais | 28/08/2023

Em Paulista, Programa Saúde e Cidadania nos Terreiros vai ao bairro de Paratibe

Terreiro Ilê Axé Oxum Mitaladê recebeu diversos serviços sociais e de saúde

O programa Saúde e Cidadania nos Terreiros esteve, na tarde desta segunda-feira (28), em Paratibe, no terreiro Ilê Axé Oxum Mitaladê, que é dirigido por Mãe Ana de Oxum.

Os moradores do bairro, bem como os integrantes do terreiro, puderam ter acesso a serviços como mamografia, clínico geral, vacinação contra gripe e Covid-19, auriculoterapia, encaminhamento para documentação (registro de nascimento, certidão de casamento), orientação sobre BPC e direitos sociais.

”Fui muito bem atendida. Achei bom porque tive acesso a vários serviços de uma só vez, enquanto normalmente tem que ser um de cada vez”, comemorou a dona de casa Solange Maria da Silva, que foi consultada por um clínico geral, atualizou o cartão de vacina e fez exame de mamografia.

Mãe Ana de Oxum não escondeu sua alegria em ver a comunidade ser atendida no espaço: “Estou muito feliz com esta ação em parceria com a Prefeitura de Paulista. Serve para combater a discriminação de alguns para com a nossa religião. Espero que outros serviços possam vir para atender nossa comunidade“, disse.

O programa Saúde e Cidadania nos Terreiros é fruto de uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Políticas Sociais, Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura do Paulista. O objetivo é promover cidadania e saúde com base no fortalecimento dos princípios da universalidade e equidade do SUAS e do SUS.