PAULISTA > Notícias > Paulista participa do 37º Congresso de Secretários Municipais de Saúde

Saúde | 17/07/2023

Paulista participa do 37º Congresso de Secretários Municipais de Saúde

Encontro entre gestores da Saúde acontece, em Goiânia (GO), até o dia 19

Teve início neste domingo (16.07), o 37º Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), na cidade de Goiânia (GO). O evento acontece no Centro de Convenções, e conta com representantes do Brasil inteiro.

Durante o evento, várias temáticas estão sendo abordadas e, dentre elas, as questões do financiamento, tanto da Atenção Primária, como da rede de Atenção Psicossocial.

O município de Paulista está sendo representado pela secretária de Saúde, Kássia Moura, que tem visitado os estandes do congresso, conhecendo as novas tecnologias para o aperfeiçoamento da Saúde Municipal. Além da gestora, a equipe de Paulista conta ainda com a secretária executiva da pasta, Carla Novaes.

Ainda em sua 37ª edição, o Conasems abordará os avanços conquistados em mais de 30 anos do SUS em várias dimensões, como na redução da mortalidade infantil, no tratamento da AIDS, na cobertura universal de vacinação e no enfrentamento de pandemias como a da Covid-19.

A participação do Paulista contou com uma apresentação da assessora, enfermeira sanitarista e consultora em Saúde Coletiva, Juliane Santana, com o tema: "Portaria de Turno de Estudo - Uma Regulamentação em Saúde no Fortalecimento da Educação Permanente".

“A gente tem tido algumas experiências também referentes aos painéis de gestão. Tem uma grande feira e o município do Paulista foi agraciado e premiado com um trabalho que foi apresentado neste sábado (16), na 18ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS, e que será automaticamente publicado na Rede Unida”, ressaltou Juliane.

A Associação Rede Unida é uma entidade internacional sediada no Brasil, focada na articulação de projetos, instituições e pessoas interessadas na construção coletiva de sistemas de saúde públicos.